A SAÚDE BUCAL

Image Description

Higiene Bucal

A Higiene bucal é a prática de manter os dentes, gengivas e língua limpos. Os cuidados diários com uma boa escovação e uso de fio dental irão prevenir problemas como cáries, inflamações gengivais e outras doenças.

Para que a escovação e uso de fio dental sejam feitos de forma correta e tranquila durante o tratamento ortodôntico, indicamos os alinhadores Invisalign®. Por serem removíveis, tanto a alimentação quanto a escovação serão feitas de forma fácil, prática e eficiente.

Saúde Bucal

"A saúde começa pela boca". Com esta frase, conseguimos resumir a importância dos dentes, gengivas, língua, bochechas e lábios saudáveis, livres de qualquer doença. Caso estas doenças estejam presentes, as bactérias poderão ser levadas à órgãos importantes do organismo, como o coração e rins.

Além das doenças, o mau posicionamento dos dentes pode interferir na mastigação e consequente digestão dos alimentos, na deglutição, que com a posição incorreta da língua, haverá alteração da fala e na respiração que com os dentes sem o encaixe correto, promoverão uma respiração bucal.

Outro fator importante e de peso na sociedade moderna onde a busca pela beleza se faz essencial, é a “Estética Dental”. Os dentes devem estar bem posicionados e em harmonia com a face.

Se associarmos as três necessidades, sáude e higiene bucal e estética dental, estaremos buscando uma correção ortodôntica, num tratamento com aparelho que irá contemplar tudo isso: o Invisalign®. Este, através de alinhadores removíveis, conseguirão manter a saúde bucal, com uma higiene perfeita e sem dificuldade, E quanto a estética, não somente ao final do tratamento após os dentes serem corrigidos, mas durante todo o tratamento e com muito conforto.

Logo

A Dra. Priscila é uma profissional especializada em Ortodontia Ortopedia Facial e Invisalign Doctor, realizando tratamentos em pacientes de todas as idades mediante a necessidade de cada pacientes. Atua na Área da Ortodontia Preventiva, Interceptadora, Corretiva, Sistema Invisalign, Cirurgia Ortognática, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortopedia Facial.

R. Cidade de São Sebastião, 230 - cj.23
Nova Petrópolis